quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Resistencia Cristã!

 Vivemos em dias onde o secularismo está invadindo as igrejas evangélicas, o que significa isto? que os costumes e práticas adotadas no mundo secular que não condizem com a palavra de Deus estão sendo adotados dentro das igrejas cristãs em geral.Essa é a forma que o inimigo esta entrando aos poucos dentro das vidas das pessoas que estão nas igrejas, porque essas praticas e costumes,no início, parecem não fazer muita diferença, que não tem nada demais...Mas de pouco a pouco a igreja e sua doutrina vão se desviando totalmente do que Deus quer pra nossas vidas, e como Ele mesmo deixou na bíblia que deve ser nossa unica regra de fé e pratica.
 Por que essa corrente esta sendo tão propagada?Por que o pecado é algo que agrada a carne, são coisas que lhe trazem prazer, você acaba fazendo da casa de Deus a sua casa, onde você faz o que quiser na hora que quiser.E para o ser humano isso é agradável,mas na verdade, de que vale ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?


1 Pedro 3:17 "porque, se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal."        

 Qual a maneira de combater essa corrente? Lendo a bíblia e sabendo discernir o que é e o que não é de acordo com a palavra de Deus. E nós cristãos, temos que usar nossa principal arma, que é a bíblia, a palavra de Deus e sempre procurar-mos andar segundo a vontade Dele.A melhor forma de resistir a tentação, as tribulações, ensinamentos errados, é estarmos andando segundo o que Deus quer, em comunhão que Ele, orando, pedindo discernimento e procurando sempre estudar as escrituras,para termos bagagem para rebater essas falsas correntes.
 Podemos combater o secularismo na igreja, ou melhor, em Deus nós podemos.Vamos manter nossos ouvidos atentos ao que está sendo pregado por ai a fora, e estar preparados para rebater com propriedade falsas doutrinas.Vamos fazer nossa parte e seguir a que deve ser nossa unica regra de fé e prática : A BÍBLIA.
    
Provérbios 8:34    "Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada."              

Um comentário:

  1. Que a resistência Cristã possa encontrar neste sitio virtual um abrigo para que possa se resguardo nos momentos de ataque e encontrar forças nas horas de luta e confronto contra esta mundo e seus princípios mortos e enganosos. Força, fé e epserança, Guilherme!

    Rodrigo Ribeiro, Legendário e Resistente

    ResponderExcluir